segunda-feira, 10 de julho de 2017

Outlander, de Diana Gabaldon

Autora: Diana Gabaldon
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Páginas: 800

Sinopse: Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.
Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro escocês, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?
Claire Beauchamp é uma enfermeira que acaba de retornar para casa depois de anos servindo na Segunda Guerra Mundial; ao reencontrar seu marido Frank Randall, um professor universitário e historiador que também estava servindo na guerra, eles decidem fazer uma viagem para as terras altas da Escócia, numa espécie de segunda lua de mel. 

O destino escolhido é a cidade de Inverness, onde além de aproveitarem seu tempo juntos, Franck vai em busca de saber mais sobre seus antepassados, enquanto Claire faz pesquisas sobre botânica e novas espécies de plantas para desenvolver remédios. 

Ao chegarem ao local, ficam sabendo que a cidade está comemorando um feriado importante, eles então ficam curiosos e vão ao local indicado à noite e presenciam um ritual em Craigh na Dun, um famoso círculo de pedras. Eles passam a noite toda observando-o; na volta para casa, Claire vê umas flores diferentes e decide retornar no dia seguinte para observa-las melhor. 

Ao retornar, enquanto está entretida com as plantas, ela acaba se apoiando em uma das pedras e é teletransportada para o ano de 1743. A partir daí sua vida muda de uma forma totalmente inesperada, principalmente depois de seu caminho cruzar o de um jovem chamado James Fraser

A Viajante do Tempo, primeiro volume da série Outlander, escrita pela autora Diana Gabaldon é um livro lindo e extremamente instigante sobre amor, lealdade, e guerra.

O livro possui 800 páginas, mas em momento algum a leitura se torna enfadonha, pelo contrário, a escrita da Diana é tão fluida e instigante que o leitor emerge na obra de maneira imediata e não vê o tempo passar. 

Seus personagens são construídos e desenvolvidos de maneira simples e completa, todos são totalmente verossímeis, com seus defeitos e qualidades explorados na dose certa. 

O Jamie é um personagem extremamente apaixonante; ao mesmo tempo ingênuo e virio, me apeguei ao seu jeito e personalidade desde o início da leitura e ao final ele havia se tornado o mais novo crush literário da minha vida. A Craire também é uma personagem maravilhosa, ela é uma das personagens femininas mais fortes e verdadeiras com as quais já me deparei na literatura. 

E por falar em personagens femininas fortes, todas aqui são Girl Power, a irmã do Jamie, por exemplo, me surpreendeu muito durante todo o livro. 

Essa obra é rica em informações históricas e geográficas, as ambientações são ricamente detalhadas, o que torna nossa experiência com a leitura muito mais completa. 

Essa série de livros está sendo adaptada para a TV, com Sam Heughan e Caitriona Balfe nos papeis principais, e atualmente conta com 2 temporadas completas e uma terceira está sendo filmada. Eu já tive a oportunidade de assistir as duas temporadas da série e posso garantir que é tão maravilhosa quanto o livro, agora estou louca para realizar as próximas leituras e assim que às fizer, venho conversar com vocês. 

Bom, por hoje é só! Espero que tenham gostado da dica. Beijos e até o próximo post!

4 comentários:

  1. Oi Maria Eduarda, tudo bem?
    Eu li Outlander já faz alguns anos, ainda era naquela versão antiga publicada pela Rocco. Confesso que não dei sequência a leitura porque era muita dor e sofrimento, e pra mim o fechamento do livro um foi maravilhoso, hahaha

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Xará, estou bem e você?

      Eu achei esse livro maravilhoso, mesmo com toda dor e sofrimento rs
      Só estou com um pouco de receio de ler o próximo por não ter gostado da segunda temporada da serie. Beijos

      Excluir
  2. Oi Maria Eduarda, tudo bem? Eu não li ainda e nem vi a série, mas não conheço ninguém que tenha conhecido essa história e não tenha gostado! Quero ainda um dia conferir.

    Bjs,Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, estou bem e você?

      Pois é, também não conheço ninguém que não goste dessa série (tanto de leitura quanto a de TV). Espero muito que goste da leitura!

      Beijos

      Excluir