Bom dia leitores! Como vocês estão? Lendo muito? Hoje é dia (na verdade foi ontem, me perdoem pelo atraso) de mostrar minhas Leituras de Setembro. Esse foi um mês de novidades na minha rotina (ingressei na faculdade de Serviço Social), e isso fez com que eu tivesse que desse uma amenizada no meu ritmo de leitura; foram apenas quatro livros lidos no mês passado. Vamos à elas:
Todas as Constelações do Amor, de Lydia Netzer (3 estrelas)
Sinopse: Um retrato emocionante da família moderna e uma deslumbrante história de amor. Sunny Mann idealizou uma vida em uma pacata cidade na Virgínia. Tem uma casa e amizades aparentemente perfeitas, e mesmo seu genial marido, Maxon, vem se esforçando para passar por um sujeito comum. Mas, quando um pequeno acidente de trânsito faz a peruca loira de Sunny sair voando pela janela, seu maior segredo é exposto. Ela não apenas é careca, como também está longe do estereótipo de esposa que tenta ser. À medida que sua fachada é desfeita, descobrimos o verdadeiro mundo dela, uma mulher em busca da vida perfeita, e de seu marido. À beira da separação, Maxon, um astronauta, parte para a lua, encarregado de programar robôs que irão construir a incipiente colônia, mas, assim como o acidente de trânsito deu à Sunny uma nova perspectiva acerca do que realmente importa, um desastre envolvendo o foguete dele ameaça tudo que ambos construíram, revelando segredos há muito tempo escondidos.
A Historia do Futuro de Glory O'Brien, de A. S. King (4 estrelas)

O Céu é Logo Ali, de Lilian Farias (5 estrelas)
Sinopse: "O céu é logo ali representa a liberdade que são as borboletas e nos pássaros. Dolores e Clarice são mulheres que buscam tal liberdade. Dolores é uma mulher de muitas experiências; de vida simples e sem amigos. O único amigo que possui é esquizofrênico e a trata com muito carinho. Clarice é cheia de mimos e sempre teve de tudo, mas o que as liga são suas tribulações de sentimentos e busca por liberdade. Dolores fica encantada com o mais simples dos gestos, um pingo de chuva sobre a pele faz dela a pessoa mais feliz e livre do mundo. Já Clarice tem a vida dos sonhos, porém o destino pode destruí-lo com rapidez. O livro da Lilian é profundo e tocante. Ele nos mostra que devemos aproveitar o momento porque tudo pode acabar em um piscar de olhos." (Fernanda Bezerra)
Elos do Destino, de Catia Mourão (4 estrelas)

Em questão de qualidade, as leituras do mês passado foram satisfatórias, mas espero que Outubro seja bem melhor nesse sentido! agora chegou a hora de vocês me contarem o que leram. Beijos e até o próximo post.
Nenhum comentário:
Postar um comentário